segunda-feira, 22 de março de 2010

Bela manhã de domingo

Em primeiro lugar, e antes de qualquer comentário, quero agradecer aos Pedais do Campo, e em especial ao amigo Vitor Cravo, pelo convite para participar neste excelente passeio que esperamos poder vir a repetir, sem esquecer os anfitriões nos dois abastecimentos pelo trabalho dispendido e pela simpatia.


Com saída do Juncal, foram cerca de 30km percorridos a um ritmo sem stress, com trilhos bastante agradáveis,sempre com paisagens magníficas que não nos cansamos de admirar.
Creio que foi um passeio de dificuldade média, com boas subidas para quem gosta, e claro, descidas relativamente rápidas para os mais aventureiros, mas sempre com cuidados, devido á ainda bastante lama existente nos trilhos e regueiras traiçoeiras.
Alguns dos momentos divertidos verificavam-se nas passagens pelos vários ribeiros que tinhamos de cruzar, criando-se um clima de expectativa, em tentar ver quem colocava o pé na água, mas que creio que todos chegaram com os pézinhos apenas molhados pelo suor.
Com a chegada "virtual" no Salgueiro, lá fizemos umas visitinhas ás "barraquinhas" da Feira do Pão e do Vinho, e claro está, fazendo as respectivas provas :) .
Depois de um merecido banho, chegou a vez de almoçar, umas belas febras de porco no espeto com arroz de feijão, acompanhado de um bom vinho da zona.
Apesar deste belo almoço, creio que as nossas mentes ainda se encontram, nos petiscos proporcionados nos abastecimentos, os quais não vou referir, quem for curioso, tente descobrir nas fotos.

Fiquem agora com as fotos, de todos os elementos deste passeio, que espero para o ano vir a repetir.









Um obrigado aos Pedais do Campo e aos anfitriões dos abastecimentos, sem esquecer a Junta de Freguesia de Salgueiro do Campo pelo almoço.


Vitor Fortuna